Auditório lotado marca a formação dos Defensores das prerrogativas de diversas subseções

Auditório lotado marca a formação dos Defensores das prerrogativas de diversas subseções

Foi realizado nesta data, 17/09, nas dependências do auditório da OAB Varginha, o curso aberto presencial de “Formação dos Defensores das prerrogativas”, que foi ministrado para toda advocacia regional e aos estagiários inscritos na OAB/MG.

A Vigésima Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Polo com Procuradoria Regional de Prerrogativas da OAB/MG, instalada há alguns meses, recebeu os inscritos das subseções de Aiuruoca, Alfenas, Baependi, Boa Esperança, Cambu, quira, Campanha, Campos Gerais, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Elói Mendes, Itamonte, Itanhandu, Itumirim, Lambari, Lavras, Machado, Natércia, Nepomuceno, Paraguaçu, Passa-Quatro, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

O referido curso, contou com vasto conteúdo ministrados pelos advogados, José Ignácio S. de Paula, Coordenador da Escola de Prerrogativas da OAB/MG e Clovis Mesiano Muniz Júnior, Vice-Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e da Valorização da Advocacia da OAB/MG, o qual a Subseção agradece pelos conhecimentos agregados aos inúmeros participantes.

O evento contou ainda com a presença do advogado Marcos Aurélio de Souza Santos, que explicou enquanto procurador nacional adjunto de prerrogativas, sobre o cadastro nacional de violadores de prerrogativas.

Na abertura ocorreu a participação on-line do Diretor de Prerrogativas da Seccional, Ércio Quaresma Firpe, que agradeceu o apoio do Coordenador da Escola de Prerrogativas da OAB/MG, José Ignácio S. de Paula na formação dos advogados mineiros, visto a importância de garantir ao advogado o direito de exercer a plena defesa dos clientes, com independência e autonomia.

Após o curso foram empossados os atuantes Delegados de Prerrogativas da Subseção de Varginha, Antônio Chalfun, Débora Vaze, Jorge Serafim, Lidiane Carvalho, Luciane Ferreira, Marcel Vieira. Azarias, Sonia H. De P. Ramos , Viviane Garcia e o Procurador Regional da Subseção e também Delegado de Prerrogativas, João Paulo F. Martins.

O evento contou também com a presença do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Gustavo Chalfun que prestigiou o Curso e recepcionou os participantes, recebendo as demandas, despachando pedidos, visto que firmou e cumpre diariamente o compromisso de trabalhar incansavelmente em prol da advocacia mineira.

Alexandre Prado, Presidente da OAB Varginha agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância da implementação do curso, a capacitação profissional dos participantes, a alegria em sediar um evento tão importante, com conteúdo agregador e salientou que o trabalho que vem desenvolvendo em prol da advocacia varginhense, juntamente com a Diretoria, delegados, conselheiros e presidentes de comissão só é capaz de alcançar grandes conquistas em decorrência dessa união que tem como foco a advocacia local. Ressaltou ainda que várias reuniões institucionais estão sendo realizadas para que os (as) inscritos (as) possam contar cada vez mais com eventos e ações que agreguem conhecimento e valorizem a classe da maneira merecida e indispensável. O trabalho continua, determinado e incessável, garantiu o Presidente.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *