Caixa amplia atendimento para a advocacia

Na tarde desta terça, 30 de maio, ocorreu nova reunião institucional entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Subseção da OAB.

Pela CEF participaram Ronally Vieira Rabelo e Otávio Augusto Costa Alves e pela OAB, participaram o presidente Alexandre Prado e o Ouvidor Cláudio Miranda.

Alexandre solicitou a reunião a partir de demandas de colegas perguntando como funcionará o atendimento, considerando que o Conselho da Justiça Federal liberou valores mais vultuosos para os credores da União e de suas autarquias, na maioria créditos de previdenciários e assistências.

Ronally a fim de atender eventual aumento na demanda, informou que haverá horário diferenciado de atendimento para advogados, entre 8h30min e 10h, no mês de junho.

O atendimento nestes horários serão feitos mediante agendamento: Na unidade central pelo número 3690-3000 e na Unidades da Princesa do Sul pelo número 3219-3950.

Permanecem válidos os fluxos de atendimento estabelecidos para o horário normal de funcionamento das agências, após as 10 horas:

A Caixa da agência central, fará agendamentos para atendimento pelo número: (35) 3690-3000, com tempo médio de dois dias úteis para agendamento;

A Caixa da agência da Princesa do Sul, realizará atendimentos sem agendamento, mas tendo de respeitar as prioridades legais e a ordem de chegada, inclusive ante ao agendamento da agência Central;

O atendimento apenas inicia os procedimentos necessários à demanda acolhida, porque, normalmente, dependem de aval de outros setores;

Os créditos devem ser liberados em um prazo médio de 48 horas, conforme Resolução nº 822/2023 do Conselho da Justiça Federal. Sendo que houve autorização para para o cumprimento em 96 horas, apesar de a CEF buscar dar o cumprimento no menor tempo possível.