“OAB VARGINHA NO CAMINHO CERTO” – Com cerca de 85% dos votos válidos, chapa eleita presidirá subseção no próximo triênio

“OAB VARGINHA NO CAMINHO CERTO” – Com cerca de 85% dos votos válidos, chapa eleita presidirá subseção no próximo triênio

 

No último domingo (17), advogados e advogadas de Minas Gerais exerceram o direito ao voto, para definir as novas lideranças das subseções no interior, capital e da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em Varginha, apenas a chapa “OAB no Caminho Certo”, liderada pelo advogado Guilherme Maia, foi registrada.

O advogado Guilherme Maia que, atualmente, ocupa o cargo de delegado da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), na unidade varginhense, foi eleito com 84,76% dos votos válidos para presidente da Subseção, para os próximos três anos (2025/2027). Em sua gestão à frente da CAA/MG, o delegado desenvolveu diversas ações em benefício da advocacia local, o que reforçou sua credibilidade junto à classe. Guilherme já foi membro julgador do Tribunal de Ética e Disciplina, integrou comissões na OAB/MG, e ocupou importantes cargos públicos na cidade de Varginha.

A chapa vencedora é integrada pela vice-presidente Roberta Figueiredo, o secretário-geral Daniel Brandão, a secretária-geral adjunta Marina Cezário e a tesoureira Lorraine Portugal. Também compõem a chapa eleita nove conselheiros subseccionais que contribuirão para a gestão da subseção local: Túlio Guedes Favaro, Douglas Gusmão, Ricardo Morais, João Rafael Reis, Ivan Naves Costa, Hayka Jovino Gomes, Jovana Arantes, Jessica Petrucci, Vânia Tibúrcio. A CAA em Varginha terá como delegada a advogada Paula Eugênio e como sub-delegado Mailso Martins.

No âmbito estadual, a chapa “OAB no Caminho Certo” também saiu vitoriosa, e a seccional mineira passará a ser presidida pelo advogado varginhense Gustavo Chalfun. Eleito com 61,15% de votos válidos, com sólida trajetória e marcada por importantes cargos na OAB/MG, Chalfun, atualmente, preside a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (2022-2024). Também foi secretário-geral (2016/2018), conselheiro seccional (2013/2015), e presidente da subseção de Varginha (2010/2012).

Pela primeira vez na história da seccional estadual, as eleições foram realizadas totalmente online, o que facilitou o voto de advogados e advogadas em todo o estado. Além da eleição para o presidente e vice-presidente, foram escolhidos os representantes do Conselho Seccional, da Diretoria da CAAMG, das Diretorias das Subseções e dos Conselheiros Subseccionais.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *