Comissão de Direito Imobiliário da OAB Varginha realiza evento importante para a advocacia local

Comissão de Direito Imobiliário da OAB Varginha realiza evento importante para a advocacia local

Na última quinta-feira, 30 de novembro, a Comissão de Direito Imobiliário da OAB Varginha – Seção de Minas Gerais promoveu o evento “DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEIS LOCADOS”. O encontro reuniu renomados especialistas no campo jurídico, como Dr. Arthur Thomazi e Dr. Paulo Henrique Viglioni, proporcionando uma noite repleta de aprendizados e de muito network.

O Dr. Arthur Thomazi, professor na PUC MINAS e também advogado, trouxe toda a sua experiência e conhecimentos para tratar da Lei de inquilinato e seus pontos controversos, bem como sobre a importância dos advogados se atentarem a utilização das Câmaras de Arbitragem para resolver os problemas relacionados a locação.

Logo em seguida, foi a vez do Dr. Paulo Henrique Viglioni, especialista em negócios imobiliários, falar sobre a importância da postura estratégia nos conflitos que envolvem a locação de imóveis para uma maior efetividade na atuação do advogado.

Além disto os palestrantes destacaram sobre o cabimento das liminares de despejo, as especificidades do débito locatário.

O evento foi uma oportunidade enriquecedora tanto para os participantes, em sua maioria advogados e corretores do ramo imobiliário, esclarecerem as suas dúvidas e aprofundarem os seus conhecimentos,

O Secretário- Geral da OAB Varginha, Dr. Daniel Brandão, que representou o Presidente da OAB VARGINHA, Dr. Alexandre Prado que estava em viagem em compromissos institucionais e os representantes da CAA Varginha, Dr. Guilherme Maia e a Dra. Paula Eugênio Souza, agradeceram a dedicação e compromisso da Comissão pelo trabalho de qualidade desenvolvido junto as palestrantes e ressaltaram a importância de que outros encontros sobre o mercado imobiliário sejam implementados na Subseção face a importância para toda a classe jurídica.

A Comissão aproveitou a oportunidade também para agradecer ao CRECI pela participação através dos corretores.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *