OAB Varginha cria Comissão de Cultura e nomeia diretoria

OAB Varginha cria Comissão de Cultura e nomeia diretoria

A OAB Varginha dá mais um importante passo no fortalecimento do diálogo entre o Direito e a expressão artística com a criação da Comissão de Cultura. A nova comissão nasce com o propósito de fomentar, valorizar e incentivar manifestações culturais, promovendo atividades que conectem a advocacia, a comunidade e a arte em suas mais diversas formas.

A diretoria nomeada para liderar os trabalhos da Comissão de Cultura é composta por profissionais comprometidos com a causa cultural e com o fortalecimento da cidadania:

• Presidente: José Pedro Reis Baroni
• Vice-Presidente: Gabriela Ponce Ribeiro Gouvea
• Tesoureira: Paula Reis Chaves Ribeiro Cincoetti
• Secretária: Júlia Ribeiro de Oliveira

À frente da presidência, está José Pedro Reis Baroni, advogado, ator, diretor e produtor de teatro e cinema. Desde a infância, José Pedro demonstra paixão pela arte, frequentando aulas de teatro desde os sete anos e, mais tarde, profissionalizando-se como ator. Iniciou seus estudos jurídicos na Faculdade FACECA, em Varginha e concluiu o curso na Faculdade de São Lourenço.

Com uma trajetória que une cultura e justiça, ele acredita que ambas são a base da sociedade e caminham juntas. Para ele, “as mudanças sociais somente irão se tornar reais com a garantia dos direitos e do aperfeiçoamento humano”.

O presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, celebrou a criação da nova comissão e destacou sua importância: “A cultura é uma poderosa ferramenta de transformação social. A criação da Comissão de Cultura da OAB Varginha reafirma nosso compromisso com uma advocacia humanista, plural e atenta às demandas da sociedade.”

A OAB Varginha reforça, assim, seu compromisso com o desenvolvimento integral da advocacia e da comunidade, reconhecendo na cultura um instrumento essencial de inclusão, consciência coletiva e fortalecimento da cidadania.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *