OAB Varginha instala Comissão de Cultura e reforça compromisso com a valorização da arte e da cidadania

OAB Varginha instala Comissão de Cultura e reforça compromisso com a valorização da arte e da cidadania

No último dia 25, o presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, recebeu os integrantes da recém-criada Comissão de Cultura para uma reunião de alinhamento institucional. O encontro teve como pautas o planejamento de eventos, o estabelecimento de diretrizes de atuação e o fortalecimento do diálogo entre o Direito e a expressão artística. Na ocasião, o presidente deu boas-vindas aos membros da comissão, desejou sucesso na nova empreitada e oficializou a nomeação da diretoria.

A criação da Comissão de Cultura representa mais um importante passo da OAB Varginha no sentido de fomentar, valorizar e incentivar manifestações culturais, promovendo atividades que conectem a advocacia, a comunidade e a arte em suas mais diversas formas.

A diretoria nomeada para liderar os trabalhos da Comissão de Cultura é composta por profissionais comprometidos com a causa cultural e com o fortalecimento da cidadania:

Presidente: José Pedro Reis Baroni

Vice-Presidente: Gabriela Ponce Ribeiro Gouvea

Tesoureira: Paula Reis Chaves Ribeiro Cincoetti

Secretária: Júlia Ribeiro de Oliveira

À frente da presidência está José Pedro Reis Baroni, advogado, ator, diretor e produtor de teatro e cinema. Com trajetória marcada pela união entre cultura e justiça, José Pedro começou nas artes ainda na infância, frequentando aulas de teatro aos sete anos, profissionalizando-se como ator e, posteriormente, formando-se em Direito pela Faculdade de São Lourenço, após iniciar seus estudos na FACECA, em Varginha.

Para ele, cultura e justiça caminham juntas como pilares de uma sociedade mais consciente.

O presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, celebrou a instalação da nova comissão e destacou sua relevância.

Com essa iniciativa, a OAB Varginha reafirma seu compromisso com o desenvolvimento integral da advocacia e da comunidade, reconhecendo na cultura um instrumento essencial de inclusão, consciência coletiva e fortalecimento da cidadania.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *