Encontro Mineiro de Direito do Agronegócio é marcado por grande sucesso em Varginha

Encontro Mineiro de Direito do Agronegócio é marcado por grande sucesso em Varginha

A OAB Varginha realizou, no último dia 24 de abril de 2026, o Encontro Mineiro de Direito do Agronegócio, reunindo advogados, estudantes, produtores e profissionais interessados em discutir temas atuais e relevantes do setor agropecuário sob a ótica jurídica.

O evento, sediado no auditório da Subseção, foi amplamente prestigiado e destacou-se pela qualidade dos conteúdos apresentados, abordando questões de grande impacto prático, como crédito rural na atualidade, contratos de compra e venda à termo e a reforma tributária no agronegócio.

Durante a abertura, o presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, destacou que eventos como este demonstram o compromisso da instituição com a qualificação da advocacia e com o desenvolvimento de áreas estratégicas como o agronegócio, fundamental para a economia da região e do país.

O encontro também foi marcado pelo alto nível dos debates e pela troca de experiências entre os participantes, consolidando-se como um espaço de aprendizado e networking.

A Subseção destacou, ainda, o trabalho desempenhado pelo presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Dr. Vinícius Souza Barquette, cuja dedicação foi essencial para a realização do evento. Seu empenho e organização foram determinantes para o êxito da iniciativa, que já se consolida como referência na área.

A OAB Varginha agradece a todos os envolvidos, palestrantes, apoiadores e participantes, reforçando seu compromisso com a promoção de eventos de excelência e com o desenvolvimento jurídico e econômico da região.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *