Reunião é realizada para decidir importantes questões para a advocacia local
A 20ª Subseção da OAB/MG – Varginha, por meio da Secretária Geral Adjunta, Dra. Ana Carolina Petit, juntamente com o Advogado, Dr. Thales Augusto, se reuniram na tarde de ontem (13.06), na sede do Juizado Especial, com o Excelentíssimo Juiz da 2ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Varginha-MG, Dr. Maurício Navarro Bandeira de Mello, para deliberarem sobre questões relacionadas aos interesses da advocacia local.
Foram levantadas diversas questões relacionadas ao exercício da profissão dos operadores do direito, especialmente dos advogados e magistrados.
O Exmo. Juiz enfatizou a importância do diálogo entre as instituições e ressaltou o importante papel desempenhado pela OAB local frente a representatividade dos anseios e dificuldades no exercício da profissão dos advogados e advogadas locais.
Informou ainda que sempre se pautará pelos princípios insculpidos na Lei nº. 9.099/95, zelando pela celeridade dos procedimentos, mantendo a designação de audiência de instrução e julgamento, entendendo ser este o momento em que se oportuniza uma possível composição das partes com a presença do Juiz, bem como ressaltou “sermos, na essência, todos advogados”.
A reunião encerrou-se com o compromisso do Exmo. Magistrado, em sempre buscar as soluções dos conflitos através do diálogo aberto entre a OAB local e os advogados e advogadas da Comarca.
O Presidente da OAB Varginha, Dr. Alexandre Prado, externa os seus agradecimentos aos colegas que participaram da reunião e ao magistrado, ressaltando a importância do diálogo e a luta em defesa das prerrogativas da advocacia, que não são um privilégio de classe, elas são o instrumento fundamental e insubstituível sem o qual a cidadania não poderá ser devidamente representada e respeitada perante o Estado.
Respostas