Reunião Institucional entre Presidente da OAB Varginha e Juízes Federais fortalece interesses da classe advocatícia

O Presidente da Varginha, Alexandre Prado, juntamente com o Juiz Federal Dr. Mauro Rezende de Azevedo, Diretor da Subseção Judiciária de Varginha e o Dr. Luiz Antônio Ribeiro da Cruz, Juiz Substituto da 1ª Vara, reuniram-se no dia 12/07 para tratativa de assuntos institucionais.

O encontro teve como objetivo apresentar demandas de interesse da classe, discutir informações sobre a implementação de uma sala de apoio inteligente no âmbito da Justiça Federal e abordar questões relativas à Ouvidoria.

Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos de relevância para a advocacia e o Judiciário, visando aprimorar o sistema e garantir uma atuação mais eficiente. A implementação de uma sala de apoio inteligente foi um dos pontos centrais das discussões, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e aprimorar o acesso à informação.

Além disso, a Ouvidoria também foi pauta da reunião, com o intuito de identificar possíveis melhorias no serviço prestado e fortalecer a comunicação entre advogados e magistrados.

Como resultado da reunião, ficou acertado que haverá um encontro presencial com os juízes federais em data a ser definida. Nesse encontro, o Juiz Federal Dr. Luiz Antônio Ribeiro da Cruz apresentará uma abordagem sobre a advocacia previdenciária, trazendo avanços e progressos obtidos até o momento. Essa iniciativa visa promover um diálogo mais próximo entre a magistratura e a advocacia, contribuindo para a evolução e atualização das práticas jurídicas.

A reunião institucional entre o Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, os Juízes Federais Dr. Mauro Rezende de Azevedo e o Dr. Luiz Antônio Ribeiro da Cruz ressalta a importância do trabalho conjunto entre a Ordem dos Advogados e o Poder Judiciário. A troca de experiências e a busca por soluções em comum são fundamentais para aprimorar o sistema jurídico e garantir um melhor atendimento às demandas da sociedade.

Esse encontro representa mais um passo em direção a uma advocacia cada vez mais eficiente e comprometida com a defesa dos direitos dos cidadãos, consolidando o papel essencial da OAB Varginha e do Judiciário no fortalecimento do Estado de Direito.