Reunião entre Juiz da Terceira Vara Cível, Vice-Presidente e Ouvidor da OAB Varginha é realizada com êxito
A fim de atender as demandas postas pela classe, em relação à Terceira Vara Cível, acolhidas tanto pela Ouvidoria, via site da Subseção e nos grupos de WhatsApp, o presidente Alexandre Prado agendou reunião junto ao Juiz de Direito Pedro Parcekian, a fim de alinhar e pontuar os questionamentos surgidos.
A OAB foi representada na reunião, havida no último dia 30 de junho, pela vice-presidenta, Shirley Teodoro e pelo ouvidor, Cláudio Miranda. O presidente não pode comparecer por razões profissionais.
Dr. Pedro informou que está atuando exclusivamente na comarca de Varginha há dez dias, o que deve melhorar a tramitação dos feitos, mas que até meados de 2023 estará, às terças e quartas, fazendo um curso junto à EJEF, em Belo Horizonte, em benefício da própria Vara, mas que mesmo assim, continua a atuar remotamente.
Informou, ainda, que está reorganizando os trabalhos da Secretaria e que, está saneando os processos, o que fará com que a tramitação processual demore um pouco no início, mas facilitará a tramitação dos feitos, no médio prazo, como ocorreu em São João del-Rei, com a redução do acervo.
Sobre a fila para conclusão, informou que acontece esporadicamente, a fim de garantir que os processos mais antigos sejam despachados primeiro, pois quando os autos vão para a conclusão, o PJe só os diferencia por número e não por antiguidade.
A fim de reduzir problemas, noticiou ainda, que está disponível para atender, pessoalmente, os advogados às segundas, quintas e sextas, entre as audiências. E informa que, em eventuais urgências, a fim de dar andamento nos feitos, o advogado interessado pode procurá-lo diretamente, para atendimento, pois ele verificará o processo, preferencialmente com uma cópia do andamento. Por fim, só no dia da reunião já havia 6 pedidos para análise que daria andamento naquele mesmo dia.
Respostas