Marina Cezário, Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, fala do evento realizado no último sábado

­No último dia 25 foi comemorado o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

Para comemorar a Comissão da Promoção da Igualdade Racial da Vigésima Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, realizou a 1ª Conferência em Comemoração a essa data de extrema importância.

O evento contou com a presença de mulheres pretas, que trouxeram suas histórias juntamente com temas importantes associados a valorização e representatividade da mulher.

O objetivo do encontro foi dar ainda mais visibilidade à luta das mulheres pretas contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo.

O Presidente da OAB Varginha parabenizou a Comissão pelo excelente evento e ressaltou que outros encontros serão implantados pela Comissão no intuito de valorizar a igualdade, pois somos nós os agentes de mudança que o mundo merece e espera.

 

Mais
Notícias