OAB Varginha sedia I Congresso de Direito de Família do Sul de Minas

OAB Varginha sedia I Congresso de Direito de Família do Sul de Minas

Nos dias 09 e 10 de agosto, o Teatro Mestrinho foi palco do maior Congresso de Direito de Família do Sul de Minas.

Profissionais de diversas áreas do Direito marcaram presença na primeira noite do Congresso.

O evento realizado em parceria com a CAA/MG e apoio da Comissão de Direito de Família da OAB/MG; Instituto Brasileiro de Família de Minas Gerais (IBDFAM) e Comissão de Direito de Família de Varginha, contou com a presença do Secretário-Geral da OAB/MG, Dr. Sanders Alves Augusto, representando o Presidente da Seccional Mineira, Dr. Sérgio Rodrigues Leonardo; o Presidente da CAA/MG, Dr. Gustavo Oliveira Chalfun; o Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MG, Dr. Dimas Messias de Carvalho; a Coordenadora do IBDFAM Núcleo Sul de Minas, Dra. Janaína Correa, representando o Presidente do IBDFAM, Dr. José Roberto Moreira Filho; a Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB Varginha, Dra. Letícia Bartelega Domingueti e demais autoridades.

A noite se iniciou com uma linda homenagem aos Advogados Dr. Carlos Carvalho; Dr. Dimas Messias de Carvalho, que receberam a comenda Lyda Monteiro da Silva. Ao Presidente da CAA/MG, Dr. Gustavo Oliveira Chalfun, foi entregue as congratulações de agradecimento pela Advogada Thatiana Biavati.

A Dra. Ana Paula Nannetti Caixeta ministrou a primeira palestra da noite, com o tema Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher”. O Dr. Dimas Messias de Carvalho discorreu sobre a “Visão do STF no Direito de Família”. Em seguida o Dr. Rolf Madaleno fez uma brilhante explanação acerca do tema “Os 20 anos do Código Civil”. O Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva abordou o tema “Adoção na Prática”. O Dr. Paulo Henrique Reis de Mattos discorreu sobre “Regime de bens no planejamento familiar e sucessório” e, coroando a noite, a Dra. Maria Consentino finalizou o primeiro dia do evento discorrendo sobre a “Lei Maria da Penha na Prática Familiarista”.

No segundo dia, o Dr. Julio Mota de Oliveira iniciou as apresentações com a palestra “Pessoas Trans e o Direito ao Nome”. Na sequência, o Dr. Conrado Paulino trouxe brilhantes explanações sobre Planejamento Sucessório, antecedendo o presidente do IBDFAM, Dr. José Roberto Moreira Filho que discorreu sobre “Os Efeitos da Biotecnologia no Direito de Família e Sucessões. A Dra. Thaís Câmara, expoente na área, trouxe novidades sobre Contratos no Direito de Família e a Dra. Glícia Brazil emocionou a todos com suas experiências na área de alienação e autoalienação parental. Trazendo as últimas atualizações sobre aspectos práticos no divórcio e partilha de bens, tivemos o prazer de ouvir a Dra. Andressa Rios, que tirou suspiros e gargalhadas de todos. Para finalizar, o Desembargador Newton Teixeira Carvalho trouxe brilhantes explanações sobre investigação de paternidade c/c alimentos, fechando o Congresso com chave de ouro.

O Presidente da Subseção, Dr. Alexandre Prado, destaca a importância desse evento para os profissionais militantes na área e, em nome da Diretoria da Subseção, agradece aos organizadores, especialmente ao IBDFAM, na pessoa do Presidente Dr. José Roberto Moreira Filho; a Comissão Estadual de Direito de Família, na pessoa do Presidente, Dr. Dimas Messias de Carvalho e a Comissão de Direito de Família da Subseção, na pessoa da Presidente, Dra. Letícia Domingueti. Agradecimento especial aos patrocinadores, Porto Seco, Contabilitá.sig, Coffe #More pela parceria. O sucesso desse Congresso é resultado do apoio incondicional de todos os envolvidos.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *