Colégio Regional de Dirigentes do Sul e Sudoeste MG

O Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, participou na manhã dessa sexta-feira (12), do Colégio Regional de Dirigentes, em Poços de Caldas.

Na oportunidade, o Presidente acompanhou 54 dirigentes de 20 Subseções das regiões sul e sudoeste de Minas Gerais sobre o trabalho em conjunto entre a OAB-MG e a CAAMG, reforçando a importância de valorização da advocacia do interior de Minas Gerais.

A solenidade de abertura contou com a presença do Presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, do Coordenador Nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB, João de Deus Filho.

Também participam do evento, o Secretário-Geral da OAB/MG, Sanders Barão; a Secretária-Geral Adjunta, Cássia Hatem; o Diretor Tesoureiro, Fabrício Almeida; o Diretor Institucional, Rômulo Brasil; os Diretores de Interiorização, Bernardo Brant, Facchini Garcia e Rodrigo Ribeiro; o Diretor de Eventos e Conselheiro Seccional, Diogo Lustosa; o Diretor-Geral do Departamento de Apoio à Advocacia da Capital, Matheus Bragança e a Diretora Pedagógica da ESA-MG, Fernanda São José.

O Presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun, destacou a “sinergia e união entre a OAB e a Caixa de Minas Gerais. Somos a maior Caixa de Assistência do Brasil com uma gestão austera, voltada para as subseções, que recebem a mesma atenção dada à capital. Somos pioneiros em levar benefícios à advocacia com os serviços Meu Primeiro Certificado, Meu Primeiro Site e a telemedicina gratuita do Hospital Albert Einstein, entre outros. Estamos trabalhando por meio de muito diálogo, construindo pronta e democraticamente soluções para todas as demandas da classe”.

O Diretor Institucional da CAA/MG, Luiz Paulo Moreira, que também já foi Presidente da Subseção de Pouso Alegre, no sul de Minas, por dois mandatos participa do evento que vai ouvir as demandas dos dirigentes em relação à advocacia das duas regiões. A programação segue até o final do dia.