Advogado Juliano Rosa Matias Ministra Curso de PJe Calc em Poços de Caldas

Advogado Juliano Rosa Matias Ministra Curso de PJe Calc em Poços de Caldas

Nos dias 15 e 16 de janeiro de 2024, a OAB Poços de Caldas teve a honra de receber o renomado advogado e contador Juliano Rosa Matias para ministrar um curso prático sobre o PJe Calc. O evento foi realizado no auditório da Sede da OAB local e teve uma carga horária de 08 horas/aula, com temas específicos relacionados ao sistema de cálculos trabalhistas.

O advogado Juliano Rosa Matias, conhecido por sua expertise na área jurídica e contábil, já havia ministrado o mesmo curso para os advogados da OAB Varginha, com grande sucesso. Agora, outras subseções estão sendo beneficiadas com esse importante conteúdo, evidenciando a relevância e qualidade do conhecimento compartilhado.

O curso abordou uma variedade de tópicos essenciais para a advocacia, proporcionando aos participantes uma compreensão profunda e prática do sistema PJe Calc. Dentre os temas discutidos, destacam-se:

1. Acesso ao sistema PJe Calc.
2. Tabelas Auxiliares.
3. Dados do Processo.
4. Parâmetros do Cálculo.
5. Faltas e Férias.
6. Histórico Salarial.
7. Verbas Principais e Reflexas.
8. Cartão de Ponto.
9. Salário-família e Seguro-desemprego.
10. FGTS.
11. Contribuição Social.
12. Imposto de Renda.
13. Previdência Privada e Pensão Alimentícia.
14. Multas, Indenizações e Honorários.
15. Custas Judiciais.
16. Correção, Juros e Multa.
17. Interpretação dos Resultados.
18. Importação, Exportação e Duplicação de Cálculos.

O curso foi um verdadeiro sucesso, com todas as vagas esgotadas. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a fundo o sistema PJe Calc, ferramenta fundamental para facilitar a realização de cálculos trabalhistas de maneira eficiente e precisa.

Durante as aulas práticas, os advogados puderam executar exercícios específicos, o que contribuiu para a familiarização com o funcionamento do sistema. A interação direta com o advogado Juliano Rosa Matias permitiu esclarecimentos de dúvidas e proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

A OAB Poços de Caldas reafirma seu compromisso em promover eventos que contribuam para o aprimoramento profissional dos advogados da região, trazendo conteúdos relevantes e instrutores renomados. O sucesso do curso ministrado pelo advogado Juliano Rosa Matias é um reflexo desse comprometimento, evidenciando a importância de investir no conhecimento técnico e prático para o exercício da advocacia de excelência.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *