Bingo Beneficente Arrecada Fundos para Tratamento do Enrico

No último dia 15, no Restaurante Pinga com Torresmo, uma iniciativa calorosa e solidária tomou lugar em Varginha: um bingo beneficente organizado para apoiar a campanha em prol do Enrico, uma criança de 5 anos que enfrenta a batalha contra a distrofia muscular de Duchenne. O evento contou com o apoio musical de Bruna Lozi e Felipe Batiston e foi idealizado pela advogada Juliane Mariano Teixeira, que mobilizou esforços para reunir a classe jurídica e a comunidade em torno dessa causa tão importante. Os pais de Enrico, Erick e Marina estiveram no evento e agradeceram a presença e o apoio indispensável de todos.

Roberta Menezes, Diretora Financeira da OAB Varginha e Paula Eugênio, subdelegada da CAA Varginha, foram peças-chave no sucesso do evento, contribuindo com seu apoio e dedicação. O bingo foi implementado com muito carinho, visando arrecadar fundos para auxiliar no tratamento do Enrico, que enfrenta desafios diários decorrentes da distrofia muscular de Duchenne.

Dra. Juliane Mariano agradeceu a todos que trabalharam com afinco para o sucesso desse evento, dentre os quais os advogados Guilherme Maia, Wagner Roschel, Daniel Brandão, Damaris Mona Lisa, Izabel Braga, Joelma Camilo, Sônia Ramos, o empresário Sebastião Rogério, o apoio indispensável da OAB Varginha, CAA Varginha, TV Mais, Grupo Empresarial Júnior, o jornalista, escritor e empresário Marcus Madeira que doou um livro, dentre outros.

É importante registrar também a generosa doação da Empresa Fenoci no valor de R$500,00 para o bingo beneficente. Os contemplados com o valor doado pela empresa Fenoci, Wagner Roschel e Mariana, comoveram a todos, vez que decidiram doar o valor integralmente para o Enrico. Essa nobre e desinteressada ação é um exemplo inspirador de solidariedade e empatia, mostrando como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais precisam.

A Presidente Interina, Shirley Teodoro, parabenizou os envolvidos nessa nobre causa, destacando o impacto positivo que essa mobilização comunitária tem na vida do pequeno Enrico e de sua família. No entanto, ressaltou que é fundamental continuar contribuindo, pois ainda há uma quantia expressiva a ser alcançada para viabilizar a compra do medicamento necessário para o tratamento. Cada doação, por menor que seja, é de extrema importância nessa jornada de esperança e solidariedade.

A quantia arrecadada com o Bingo beneficente foi de R$ 13.060,00. Esse resultado só foi possível graças à generosidade e participação ativa de todos os envolvidos, reforçando o compromisso e a união em torno dessa causa tão importante.

Enrico, um garoto cheio de vida, vive em Varginha com seus pais Marina, Erick e sua irmã Maria Alice. Seu sorriso contagia todos ao seu redor, mas por trás dessa alegria, ele enfrenta uma condição médica desafiadora. Diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne, Enrico começou a mostrar os primeiros sinais da doença aos 2 anos de idade, como atraso de fala e fraqueza muscular. Desde então, sua família tem buscado incansavelmente tratamentos para melhorar sua qualidade de vida.

O tratamento do Enrico inclui uma série de terapias e medicamentos, porém, sua esperança reside em uma terapia gênica chamada ELEVIDYS, aprovada pelo FDA nos Estados Unidos. No entanto, essa medicação ainda não foi aprovada no Brasil pela ANVISA e seu custo atualmente, alcança a marca de 3 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais).

A distrofia muscular de Duchenne é uma condição neuromuscular, genética e degenerativa, que progressivamente causa fraqueza e perda de massa muscular. O apoio da comunidade é fundamental para ajudar o Enrico a acessar o tratamento necessário e proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida.

Convidamos todos a se juntarem a essa campanha em prol do Enrico. Qualquer contribuição, por menor que seja, fará diferença na vida dessa criança e de sua família. Para doações, utilize o Pix com a chave: [email protected], em nome de Marina Mesquita Geraldeli Carvalho.

Vamos juntos ajudar o Enrico a ter acesso ao tratamento que merece e a continuar espalhando sua alegria pelo mundo!