Presidente da OAB Varginha participa da inauguração da nova sede do Ministério Público Federal

Na tarde desta quinta-feira (23), a Presidente da Subseção da OAB em Varginha, Dra. Shirley Teodoro, participou da solenidade de inauguração da nova sede da Procuradoria da República no município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e do estado, incluindo a do Procurador Chefe do Ministerio Publico Federal (MPF) no estado, Dr. Carlos Henrique Dumont Silva e do Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Dr. Arlélio de Carvalho Lage, destacando-se como um marco significativo para a comunidade jurídica da região.

A nova sede do Ministério Público Federal, localizada em Varginha, na Avenida Santa Luiza no 460, Bairro Santa Luiza, representa um importante avanço para o atendimento dos cidadãos do município e das cidades vizinhas. O espaço, projetado para ser amplo, moderno e bem equipado, promete melhorar significativamente as condições de trabalho dos procuradores e servidores, além de oferecer um ambiente mais acolhedor e eficiente para o público, incluindo os advogados, que, diariamente, frequentam o local na defesa dos interesses de seus constituintes.

Dra. Shirley Teodoro parabeniza os Procuradores da República Dr. Marcelo José Ferreira, que coordena a unidade, Dr. Júlio Carlos Motta Noronha e Dr. Túlio Fávaro Beggiato, além de todos os servidores que agora integram a nova sede. Ela ressaltou a importância desse passo para fortalecer a representatividade e a atuação do Ministério Público Federal no interior de Minas Gerais, destacando o compromisso do MPF com a justiça e o atendimento à população.

A inauguração da nova sede não apenas simboliza um avanço na infraestrutura do Ministério Público Federal em Varginha, mas também reforça o compromisso contínuo da instituição em promover a justiça e a cidadania, proporcionando um serviço de qualidade e acessível a todos os cidadãos da região.

Com essa nova instalação, espera-se que o MPF possa continuar com o desempenho eficaz de suas funções, gozando de melhores condições estruturais e contribuindo para o fortalecimento do sistema de justiça e para o bem-estar da comunidade local e regional.