OAB Varginha participa de solenidade de denominação do Fórum e comemoração dos 70 anos da Amagis

OAB Varginha participa de solenidade de denominação do Fórum e comemoração dos 70 anos da Amagis

Na tarde de ontem (21), o Presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, o Secretário-Geral, Dr. Daniel Brandão, e a Secretária-Geral Adjunta, Dra. Marina Cezário, estiveram presentes na solenidade de denominação do edifício do Fórum Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, em Varginha.

Durante o evento, foram homenageados servidores públicos com mais de 30 anos de serviços prestados ao Judiciário, em reconhecimento à dedicação e ao compromisso ao longo de suas trajetórias.

Na sequência, teve início a cerimônia comemorativa pelos 70 anos da Amagis (Associação dos Magistrados Mineiros), que contou com a palestra do Desembargador Luciano Pinto, abordando o tema “Juízes e Advogados: Notas para uma História de Coragem”.

Estiveram presentes à solenidade diversas autoridades, entre elas o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Dr. Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Dr. Marcos Lincoln dos Santos; o Diretor do Foro de Varginha, Dr. Maurício Navarro Bandeira de Mello; os Magistrados Dr. Antônio Carlos Parreira e Dr. Pedro Parcekian; além de demais representantes do Judiciário e da advocacia local.

O evento reafirmou a importância da parceria entre a magistratura e a advocacia na construção de uma Justiça cada vez mais acessível e comprometida com a sociedade.

Encerrando a solenidade, o Presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, destacou a relevância do momento:

“Participar de uma celebração que reconhece a trajetória de servidores e comemora os 70 anos da Amagis é motivo de grande orgulho. Esses encontros fortalecem os laços entre a advocacia e o Judiciário e reafirmam nosso compromisso conjunto com a valorização das instituições e com a promoção da Justiça.”

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *