OAB Varginha participa de palestra sobre justiça climática e direitos dos povos originários

OAB Varginha participa de palestra sobre justiça climática e direitos dos povos originários

 

Na manhã desta quarta-feira (25), a OAB Varginha participou da palestra proferida pela Deputada Federal Célia Xakriabá, com o tema “Embaixadores pelo Clima: a natureza como sujeito de direito”. A instituição foi representada pelo advogado Mailso Martins, Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, e pela Dra. Thaís Corcetti, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral.

O encontro destacou a importância da promoção da igualdade racial com a inclusão da pauta indígena, diante de um histórico de exclusão e violência, além de reforçar o papel da atuação política na defesa do meio ambiente e da vida.

Célia Xakriabá é a única parlamentar indígena eleita por Minas Gerais e possui atuação de destaque na defesa dos direitos dos povos originários e nas questões ambientais.

A OAB Varginha reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade racial, a defesa dos direitos fundamentais e o fortalecimento da democracia.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *