II Congresso de Direito do Trabalho consolida-se como um dos maiores eventos jurídicos da região
A realização do II Congresso de Direito do Trabalho da 20ª Subseção da OAB/MG, em conjunto com a Comissão de Direito do Trabalho da OAB Varginha, confirmou a relevância da iniciativa e reforçou a importância da qualificação contínua para a advocacia e para todos os profissionais que atuam na área jurídica. O evento reuniu advogados, advogadas, estudantes, magistrados e operadores do Direito de Varginha e de diversas cidades da região, proporcionando um ambiente de aprendizado, atualização profissional e fortalecimento das relações institucionais.
Ao longo de um dia inteiro de programação, os participantes tiveram acesso a debates de elevado nível técnico sobre temas atuais e relevantes do Direito do Trabalho, conduzidos por renomados especialistas e referências nacionais da área. A presença da Desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta, do Juiz do Trabalho e Professor Fabrício Lima Silva, do Professor Leone Pereira Suriani Zampiva, do advogado Gabriel Carvalho, da Advogada e mentora Jovana Arantes Carvalho e do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, conferiu ainda mais prestígio e abrangência ao congresso.
A expressiva participação do público demonstrou a importância do evento para o desenvolvimento técnico da advocacia trabalhista. Além do conteúdo jurídico de excelência, o congresso promoveu oportunidades de networking, troca de experiências e integração entre profissionais de diferentes áreas, fortalecendo o papel da OAB como agente de valorização da classe e de difusão do conhecimento jurídico.
O evento também se destacou pela organização, estrutura e acolhimento oferecidos aos participantes, com momentos de confraternização durante o coffee break e no happy hour de encerramento, favorecendo a aproximação entre os presentes e ampliando as possibilidades de construção de parcerias e conexões profissionais.
O Presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, parabenizou o Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Dr. Túlio Viana, e todos os integrantes da comissão pelo trabalho desenvolvido na organização do II Congresso de Direito do Trabalho. Destacou que a realização do evento evidencia o comprometimento da Subseção com a promoção de atividades de elevado nível técnico, voltadas ao aprimoramento profissional e à valorização da advocacia. Ressaltou ainda a importância do empenho coletivo de todos os envolvidos, cuja dedicação foi fundamental para proporcionar aos participantes um ambiente de aprendizado, integração e fortalecimento do conhecimento jurídico na área trabalhista.
O II Congresso de Direito do Trabalho reafirma o compromisso da OAB Varginha com a promoção do conhecimento jurídico, a atualização profissional e o fortalecimento da advocacia, consolidando-se como um importante espaço para debates, reflexões e troca de experiências entre os profissionais do Direito.
Conhecimento que transforma. Encontros que inspiram.















Respostas