Presidente da Comissão de Direito Sistêmico participa de reunião da Comissão Estadual de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa da OAB/MG

Presidente da Comissão de Direito Sistêmico participa de reunião da Comissão Estadual de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa da OAB/MG

No dia 20 de junho, a Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/Varginha e também Conselheira da mencionada subseccional, Dra. Andrêssa Marques, participou da segunda reunião online organizada pela nova gestão da Comissão Estadual de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa da OAB/MG – triênio 2022-2024.

A reunião foi dividida em dois momentos.

Inicialmente, a Presidente, Dra. Rita Diniz, falou sobre os trabalhos e projetos inerentes à Comissão Estadual, bem como dos projetos junto às Comissões das Subseções. E novamente, foi mencionada a criação de coordenadorias do interior para trabalhar e divulgar temas relacionados ao Direito Sistêmico. A Comissão de Direito Sistêmico da OAB/Varginha ficará responsável pela coordenadoria das diversas cidades que compõem a região denominada SUDOESTE III, com o objetivo de integração de outras subseções ao movimento de expansão do Direito Sistêmico, bem como o incentivo à projetos e criação de novas comissões.

Um dos projetos que envolvem as várias comissões de Direito Sistêmico das subseções é a finalização da edição da Cartilha de Direito Sistêmico da OAB/MG.

No segundo momento, foi realizada a palestra da professora Dra. Inês Campolina , com o tema – Prática Restaurativa : o aprendizado por experiência.

A subseção da OAB/Varginha sempre representada nos movimentos de união entre as comissões!

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *