OAB Varginha discute avanços para a classe com a CEF

O Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, e o Ouvidor, Cláudio Miranda, se reuniram virtualmente ontem (05/09) com a Superintendente Executiva de Varejo, Ronally Vieira Rabelo e Paulo Henrique da Silva, Gerente Geral de Rede Agência Varginha.

Por parte da CEF se informou que o melhor para o fluxo de atendimento seria o agendamento prévio. Pela OAB, se mencionou o excesso de burocracia, com os documentos solicitados, e a necessidade, inclusive, de uma segunda ida à Instituição, na companhia do cliente.

Se verificou que os problemas apresentados, decorrem de orientação jurídica da CEF, não da agência central local, ou da forma que os RPVs são expedidos pela Justiça Federal. Mas há a expectativa, com a implantação do TRF-6, que caminhe a instituição do alvará eletrônico, como já ocorre junto da Justiça Estadual.

A fim de tentar minorar os problemas, a CEF reforça que o canal mais ágil é a agendar a visita à instituição, através do telefone: (35) 3690-3000, pois o setor responsável já fará o agendamento e prestará as informações necessárias. Também se disponibilizará o e-mail: [email protected]. Para que se possa iniciar o agendamento.

Ainda se estabeleceu que eventuais problemas pontuais no serviço junto a CEF, para o saque de alvarás, poderão ser comunicadas a OAB, preferencialmente, via o e-mail: [email protected].

Foram mencionadas ainda as tratativas para o fornecimento de serviços exclusivos da Caixa para a Classe, em especial, um pacote de produtos especiais para a advocacia, com a criação de conta premium, linha de crédito, taxas diferenciadas e atendimento exclusivo.”

A Diretoria e Ouvidoria da OAB Varginha sempre agirá para superar os obstáculos que estavam sendo encontrados pela advocacia junto à Caixa Econômica Federal. Estou muito otimista que os problemas serão resolvidos. Com a instalação do Tribunal Regional Federal da 6° Região (TRF6), em Belo Horizonte, estamos acompanhando os avanços entre a OAB/MG com a futura presidente do TRF6 para que os alvarás sejam totalmente eletrônicos para diminuir a burocracia e agilizar os procedimentos para a advocacia.”, destacou Alexandre Prado.