Presidente da Subseção se reúne com o Comandante e Subcomandante do 24º BPM
Na tarde desta quinta-feira (15) o Presidente da Subseção, Dr. Alexandre Prado, juntamente com o Secretário Geral, Dr. Daniel Brandão, receberam o Comandante Tenente Coronel Rodrigo de Fátima Afonso e o Subcomandante Major Alexandre Milhomem Silva da PMMG, para tratar do memorando nº 30.074.2/22 – EMPM.
O r. memorando foi criado após reuniões realizadas na Seccional Mineira, com o intuito de padronizar os procedimentos operacionais realizados pela Polícia Militar de Minas Gerais nas atuações que envolvam Advogados.
O principal objetivo desta padronização é garantir e respeitar as Prerrogativas Profissionais dos Advogados Mineiros.
O documento alerta sobre a necessidade de informar ao preso o direito de permanecer calado e assegurar a assistência de um advogado, de garantir o acesso pessoal e reservado entre as partes e ao boletim de ocorrência, de adotar um tratamento cordial, entre outros procedimentos.
Os Diretores da Subseção, Dr. Alexandre Prado e Dr. Daniel Brandão, celebram essa conquista da Advocacia Mineira, vez que essa atuação sempre foi um dos questionamentos suscitados pelos Advogados e, ter essa parceria entre a OAB e a Polícia Militar reafirma o trabalho diligente exercido por estas Instituições.
Para acessar o memorando clique aqui:
Respostas