Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Varginha Representa a Subseção em Solenidade Militar

No dia 17 de janeiro, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Varginha, Dr. Carlos Alberto da Costa, teve a honra de representar a Subseção na Solenidade de Passagem de Comando das Unidades de Execução Operacional. O evento ocorreu em Lavras e contou com a participação de diversas autoridades.

O Presidente expressou sua gratidão ao Coronel PM Juliano Santana Silva, comandante da 6ª Região de Polícia Militar, pelo convite e reafirmou o compromisso da Vigésima Subseção em contribuir para a integração e cooperação entre a advocacia e as forças de segurança. Dr. Carlos Alberto da Costa colocou a Vigésima Subseção à disposição da unidade militar, destacando a importância da parceria entre a OAB e as instituições responsáveis pela segurança pública.

Durante a cerimônia, foram realizadas as transmissões de comando das seguintes unidades:

Oitavo Batalhão de Polícia Militar:
– Do Tenente-Coronel Rodolfo César Morotti Fernandes
– Para o Tenente-Coronel Rodrigo de Fátima Afonso

Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar:
– Do Tenente-Coronel Rodrigo de Fátima Afonso
– Para a Tenente-Coronel Bianca Grossi Silveira Campos Pinto

Décima Sexta Companhia de Polícia Militar Independente:
– Do Tenente-Coronel Júlio César Divino Júnior
– Para o Tenente-Coronel Flávio José da Costa

O Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Varginha, Dr. Carlos Alberto da Costa, aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho das autoridades transmissoras e receptoras dos cargos, enaltecendo a importância do comprometimento e da dedicação desses profissionais para a segurança da sociedade, desejando sucesso aos novos comandantes no exercício de suas funções, ressaltando a relevância do trabalho conjunto entre as instituições para a preservação da ordem e da paz no cenário local.

A presença do representante da OAB Varginha na solenidade reforça o comprometimento da advocacia com a promoção da segurança pública e estreita os laços de colaboração entre a Ordem e as forças militares. A Vigésima Subseção permanece engajada em contribuir para o fortalecimento das relações entre a sociedade civil e as instituições responsáveis pela segurança.