Audiência Pública destaca a Segurança em Varginha

Na noite da última terça-feira (07/11), diversas autoridades se reuniram na Câmara de Vereadores de Varginha para uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir a Segurança Pública no Município. O evento abordou alternativas, trabalhos já realizados e contou com a participação ativa dos munícipes.

A OAB Varginha, por meio da Diretoria da Vigésima Subseção, marcou presença com os Drs. Carlos Alberto da Costa, Presidente da Comissão de Segurança Pública; Celso Avila, membro da Comissão de Segurança Pública e Delegado Regional Regional da Polícia Civil Aposentado e Dr. Francisco Galo, membro do Conselho Subseccional da OAB.

Dentre as autoridades presentes, destaca-se o Sr. Apoliano Rios, Presidente da Câmara, responsável pela escolha do tema e realização da audiência. Também marcaram presença o Comandante da Polícia Militar, Sentinela do Sul, Coronel Rodrigo Afonso; o Comandante do 9° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Sr. Rodrigo; o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gerson, Cabo Valério, Vereador Joãozinho Enfermeiro, Rogério Bueno, representando o Deputado Professor Cleiton, Vereador Carlão da Padaria, Juarez, Presidente da Associação Comercial e a Presidente do Sindicato dos Lojistas.

Durante a audiência, foram apresentados números que destacam a atuação da Polícia Militar, evidenciando uma expressiva redução nos índices criminais, posicionando o município entre os três mais seguros do estado.

O trabalho da Polícia Militar, representada pelo Comandante Rodrigo Afonso, foi elogiado, e ele se comprometeu a trabalhar em conjunto com a população para posicionar Varginha como o município mais seguro do estado.

Alternativas para evitar prejuízos às vítimas também foram discutidas. Identificou-se que, dos crimes de furto praticados, aproximadamente 15 autores estão envolvidos, sendo que 10 estão em liberdade devido a decisões judiciais que beneficiam o trâmite processual.

A Polícia Militar esclareceu que todos os autores de crimes são identificados e conduzidos às autoridades policiais e judiciárias para a devida responsabilização criminal.

Acesse a audiência na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Pi9fSZz7c0g