Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais participa da segunda rodada de reuniões com presidentes de subseções no TJMG

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, Dr. Sérgio Leonardo, em conjunto com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador José Arthur Filho, participaram hoje de reunião com os Presidentes e as presidentes das Subseções. O encontro teve como objetivo fomentar o diálogo e atender as demandas da comunidade jurídica do estado.

Durante o encontro, o presidente José Arthur Filho deu as boas-vindas aos representantes da advocacia e ouviu atentamente suas preocupações. Ele, juntamente com sua equipe, forneceu feedback e atualizações sobre cada questão levantada, demonstrando o compromisso de atender às necessidades da comunidade jurídica.

O Presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado apresentou uma série de demandas importantes em nome da Subseção, abordando questões-chave enfrentadas pela comunidade jurídica.

Para acessar o conteúdo detalhado das demandas apresentadas pelo Dr. Alexandre Prado e pelo Dr. Sérgio Leonardo durante a reunião, consulte os links a seguir:

1) Ofício nº 095/2023 – Trata das demandas da Subseção;

2) Ofício n 166/2022 (lavra da Seccional) – Trata do combate da litigância predatória;

3) Portaria 188/2023 (lavra da Seccional)  – Trata da Criação do Núcleo de Monitoramento de Perfil de Demandas do e. Tribunal de Justiça de Minas Gerais (NUMOPEDE);

4) Ofício 158/2022 (lavra da Seccional)  – Trata da notícia de realização de inspeção em bolsa e pastas de advogados como condição para acesso às dependências do Poder Judiciário Mineiro.

Em face das discussões produtivas, o Presidente das OAB Varginha, Alexandre Prado expressou sua gratidão ao Presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo pelo apoio contínuo prestado aos Presidentes e membros da advocacia em todo o estado. Além disso, agradeceu a atenção e presteza do Desembargador José Arthur Filho, Presidente do TJMG, a todos os participantes durante a reunião.

A colaboração entre a OAB/MG, os Presidentes e as Presidentes das Subseções e o TJMG demonstra o compromisso de atender as preocupações dos advogados e promover um ambiente propício ao exercício da advocacia em Minas Gerais.