No último dia 25 de maio a Diretoria da OAB Varginha participou do 3º encontro do Conselho Jurídico do Sul de Minas.

Trata-se de um projeto do curso de Direito do Grupo Unis, mediante a promoção de estudos jurídicos e afins, visando o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade, priorizando, em meio às transformações do mercado e avanço irrefreável da tecnologia, uma educação disruptiva, mediante ações projetadas para fomentar o intercâmbio de docentes/discentes, a sociedade e a comunidade jurídica regional.

A palestrante Ana Elisa, Mestre em Direito Processual pela PUC-Campinas, graduada em Direito pela PUC-Campinas, Doutora em Educação pela UNICAMP e Livre Docente pela Faculdade de Educação da UNICAMP, pesquisadora e vice-líder do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional – LaPPlanE da Faculdade de Educação. Coordenadora do Programa de Formação Interdisciplinar Superior ProFIS/Unicamp, discorreu sobre “Educação Jurídica, Inovação e Tecnologia”.

A Diretoria da OAB Varginha esteve representada pela Vice-Presidente, Dra. Shirley dos Reis Teodoro, pelo Secretário-Geral, Dr. Daniel Ribeiro Brandão Pereira e pela Tesoureira, Dra. Roberta Menezes Figueiredo.

Também participaram do evento a Subdelegada da CAA/MG, unidade Varginha, Dra. Paula Eugênio e a Presidente da Comissão de Direito de Família e Julgadora da Turma Regional do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG em Varginha, Dra. Letícia Bartelega Domingueti.

O Presidente da Subseção, Dr. Alexandre Prado, parabenizou o Grupo Unis, na pessoa do Coordenador do Curso de Direito, Dr. Makvel Reis do Nascimento, pela realização e agradeceu a todos os Diretores e representantes da Subseção pela presença.