Co Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Varginha participa de importante projeto para inclusão social

Co Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Varginha participa de importante projeto para inclusão social

No último domingo, dia 4 de junho, aconteceu um evento especial organizado pela Sra. Juliana, presidente do Instituto Davi Down, uma organização não governamental (ONG) que busca promover visibilidade e transformar a percepção da sociedade em relação às pessoas com deficiência, com o objetivo de gerar um impacto positivo na sociedade. A Dra. Conceição Almeida, Co Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, expressou sua gratidão pela parceria e destacou a importância desse projeto para a inclusão social dos portadores do Síndrome de Down e suas famílias.

O encontro ocorreu na Praça Dom Pedro II (Jardim do Sapo) e teve início às 9h, fechando-se às 12h. Diversos profissionais voluntários de diferentes áreas permanecem presentes para oferecer seus serviços em prol das crianças do Projeto.

O Instituto de Beleza Marina Silva forneceu cortes de cabelo e pinturas nas crianças, enquanto a Clínica Estima, representou pela nutricionista Anini, oferecendo orientações alimentares específicas para as crianças, considerando a predisposição à obesidade que ocorre no Síndrome de Down.

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Varginha, representada pela vice-presidente Conceição Almeida, prestou diversos atendimentos aos pais das crianças, oferecendo orientação jurídica na área familiar e, principalmente, sobre os direitos das crianças participantes do Projeto.

Daiene, psicóloga presente no evento, disponibilizou apoio psicológico para as mães e pais das crianças. Cristieli, da Pedeventovga, doou uma cama elástica e algodão doce para entreter as crianças. O Espaço Livre emprestou mesas e cadeiras, a LC Locações cedeu banheiros químicos, a Diamante Filmes registrou o evento por meio de fotos e vídeos, a Copasa doou copos e água, enquanto Valéria e Dani forneceram apresentações musicais. A Guarda Municipal ofereceu total apoio durante todo o evento.

A Dra. Francyni Soares expressou sua gratidão a todos os profissionais envolvidos, destacando a importância desse projeto para a inclusão social dos portadores do Síndrome de Down e de suas famílias na sociedade. A parceria entre o Instituto Davi Down, a Comissão da Criança e do Adolescente e todas as entidades e profissionais envolvidos mostra o compromisso em promover a igualdade e a preservação das pessoas com deficiência.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *