Presidente da Associação Médica e Secretário de Saúde recebe OAB

No dia 21 de julho, o Presidente da Associação Médica de Varginha (AMV) e também Secretário Municipal de Saúde, Adrian Nogueira, recebeu o Presidente da Subseção da OAB, Alexandre Prado, acompanhado do Ouvidor da Subseção, Cláudio Miranda.

A reunião partiu das demandas levantadas pela Ouvidoria junto à Classe para as Inspeções Ordinárias, havidas nas varas da Subseção da Justiça Federal em Varginha, que, inclusive, também foi objeto de reunião institucional entre os Juízes Federais e o Presidente Alexandre, no último dia 12.

Adrian, aproveitando a presença de Cláudio, que é ex-presidente e ainda conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Varginha, como representante da OAB, apresentou os processos de informatização por qual passa o SUS local, com o acompanhamento de despesas e o prontuário eletrônico.

Após, Alexandre apresentou a cartilha preparada pela a Ouvidoria, destinada ao cadastramento de médicos como peritos da Justiça Federal, um nó crítico apontado pela Classe, devido a baixa adesão de médicos cadastrados no AJG/JF, o que tem dificultado a tramitação de processos, especialmente os previdenciários.

Adrian se comprometeu a buscar junto à Associação Médica, profissionais que possam se inscrever ainda na primeira quinzena de agosto, também para poder apresenta-los, em uma reunião que será agendada entre a OAB e a Justiça Federal.

Alexandre ofereceu todo o suporte possível para capacitar os profissionais que se inscrevam como peritos, com cursos e materiais. E Cláudio, pessoalmente, se disponibilizou para que auxiliar no cadastro dos profissionais.

Esse encontro é mais um passo em direção a uma advocacia cada vez mais eficiente, dinâmica e comprometida com a defesa dos direitos dos cidadãos, consolidando o papel essencial da OAB Varginha na defesa dos direitos sociais e da cidadania.