Presidente da Comissão de Direito Médico Enaltece o I Simpósio de Radiologia do Hospital Bom Pastor: Uma Jornada de Conhecimento e Colaboração

No último sábado, dia 11 de novembro, o auditório da OAB Varginha recebeu o I Simpósio de Radiologia do Hospital Bom Pastor. Organizado pela UNACOM, sob a liderança do Coordenador Leandro Sarto, o evento contou com o imprescindível apoio da Presidente da Comissão de Direito Médico, Renata Porcel, que também teve participação destacada na cerimônia de abertura.

O Simpósio foi concebido com o intuito de promover a troca de conhecimentos e experiências no campo da radiologia, reunindo médicos, profissionais da área, estudantes e membros da comunidade.

A iniciativa visou fortalecer a integração entre os diversos setores envolvidos na prática radiológica, promovendo discussões sobre avanços tecnológicos, desafios e oportunidades na área.

O evento, que contou com o apoio da Coordenação de Educação (CORED-MG) do CRTR-MG, proporcionou uma oportunidade única para a comunidade local se aprofundar em questões cruciais da radiologia, além de promover a interação entre profissionais e estudantes interessados na área.

A abertura do evento foi marcada por palavras de incentivo e apoio da Presidente da Comissão de Direito Médico, Renata Porcel, que ressaltou a importância da radiologia na prática médica contemporânea. Ela enfatizou o compromisso da OAB Varginha em apoiar eventos que promovam a educação continuada e o aprimoramento profissional.

Durante o Simpósio, renomados palestrantes compartilharam suas experiências e conhecimentos, abordando temas relevantes e atuais no campo da radiologia:

– A Evolução dos Tratamentos em Radioterapia – por Clayton Roberto Vallim Furtunato
– Imaginologia em Tomografia Computadorizada – por João Herivelton Campos Silva
– Radioproteção e Gestão da Segurança do Trabalho com Radiações – por Marlon Faria Nayara Vaz de Melo Pizzani
– Fiscalização do CRTR-MG – por Rodrigo Modesto Gadelha Gontijo
– Radiologia Industrial, Aplicações e o Mercado de Trabalho – por Rodrigo Modesto Gadelha Gontijo

Leandro Sarto, Coordenador da UNACOM e idealizador do evento, expressou sua satisfação com o sucesso do Simpósio. “Foi gratificante ver a participação ativa de profissionais e interessados na área de radiologia. Nosso objetivo era criar um espaço de aprendizado e networking, e os resultados superaram as expectativas”, ele aproveitou também para agradecer os membros da comissão organizadora do evento pela implementação impecável e humanizada.

O I Simpósio de Radiologia do Hospital Bom Pastor contou com o patrocínio de empresas parceiras e instituições comprometidas com o desenvolvimento da saúde na região. O evento reafirmou a importância da colaboração entre diferentes setores da comunidade médica e consolidou-se como um marco na promoção do conhecimento e inovação na área de radiologia.

Com o sucesso da primeira edição, a expectativa é que o Simpósio de Radiologia se torne um evento anual, contribuindo continuamente para o aprimoramento da prática radiológica em Varginha e região.