OAB Varginha realiza visita produtiva à Justiça Federal

A OAB Varginha, representada pelo Presidente, Alexandre Prado, e a CAA/MG representada pelo Delegado local, Guilherme Maia, realizou uma visita produtiva à sede da Justiça Federal, marcando um importante passo em direção ao fortalecimento do diálogo e da cooperação com o judiciário federal. Esta visita institucional foi uma oportunidade para dar as boas-vindas ao novo magistrado, Dr. Diogo Souza Santa Cecília, e discutir maneiras de aprimorar o sistema de justiça na região.
O encontro enfocou principalmente a necessidade de fortalecer o diálogo e cooperação com o judiciário federal, em busca de um sistema jurídico mais eficiente e acessível.
Durante a reunião, foram trocadas ideias sobre como as instituições podem colaborar para enfrentar desafios comuns na prática jurídica da região. A OAB Varginha reafirmou seu compromisso em representar os advogados de Varginha, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema jurídico. O magistrado federal, por sua vez, destacou o papel vital da advocacia no fortalecimento do Estado de Direito e na proteção das liberdades civis.
Esta visita representa um passo significativo para a construção de uma parceria produtiva entre a OAB Varginha e a Justiça Federal, estabelecendo um canal de diálogo para futuras colaborações. Ambas as partes expressaram otimismo quanto ao impacto positivo dessa interação para a comunidade jurídica e a sociedade.