OAB Varginha participa ativamente na mobilização nacional em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho

OAB Varginha participa ativamente na mobilização nacional em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho

Na manhã desta quarta-feira (28), a OAB Varginha se uniu à Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, reafirmando seu compromisso com a preservação dos direitos trabalhistas e a manutenção da Justiça especializada.

O evento idealizado pela Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção, Dra. Jovana Arantes, contou com a presença do Secretário-Geral da Subseção, Dr. Daniel Brandão, do Delegado da CAA Unidade Varginha, Dr. Guilherme Maia, do Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Dr. Túlio Viana, e também do Presidente e Vice-Presidente da Comissão OAB Jovem, Dr. Dhiego da Silva Assis e Dra. Mariana Dandhara Batista Silva.

Estiveram presentes na mobilização as Procuradoras Leticia Moura Passos Soares e Melina de Sousa Fiorini e Schulze e o Magistrado Murillo Franco Camargo. Além disso, diversos advogados especializados na área trabalhista da Subseção marcaram presença, demonstrando a importância e o engajamento da advocacia local nessa causa fundamental.

Durante a mobilização, foram discutidas as recentes ameaças e desafios enfrentados pela Justiça do Trabalho, ressaltando a sua relevância na garantia dos direitos dos trabalhadores e na promoção da justiça social. A OAB Varginha reiterou seu posicionamento firme em defesa da autonomia e da competência desta instituição tão vital para a sociedade brasileira.

O evento foi marcado por debates produtivos, troca de ideias e propostas para fortalecer a atuação da Justiça do Trabalho diante dos desafios atuais. A participação ativa da OAB Varginha nessa mobilização reflete o comprometimento da advocacia local com a defesa dos direitos fundamentais e com a manutenção do Estado Democrático de Direito.

A OAB Varginha reafirma seu compromisso contínuo em defender a autonomia e a competência da Justiça do Trabalho, e conclama toda a sociedade a unir esforços nessa importante causa.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *