Posto de Atendimento é inaugurado e fortalece acesso à justiça em Carmo da Cachoeira
Com o intuito de promover o acesso à justiça e oferecer soluções eficazes para a resolução de conflitos, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG, em parceria com a Câmara Municipal de Carmo da Cachoeira, comemorou uma importante conquista nesta data, 03/05: a inauguração do Posto de Atendimento Pré-Processual, que integra o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca do Município de Varginha.
A cerimônia de inauguração, foi marcada pela presença de diversas autoridades que prestigiaram a inauguração que tem como um dos objetivos ser um instrumento para a promoção da justiça e da cidadania.
A Presidente da OAB Varginha, Dra. Shirley Teodoro, destacou a relevância dessa conquista para a comunidade e parabenizou a todos os envolvidos na implementação.
Esteve presente também o Defensor Público Márcio Salgado.
O novo Posto de Atendimento Pré-Processual representa um avanço na forma como os conflitos são tratados e solucionados em Carmo da Cachoeira. Com esse espaço para mediação e conciliação, essa iniciativa aliviar a o sistema judiciário, oferecendo alternativas mais ágeis, eficientes e muitas vezes, menos onerosas para as partes.
Com a inauguração do Posto de Atendimento Pré-Processual, espera-se não apenas uma redução no volume de processos judiciais, mas também uma mudança de paradigma na forma como os conflitos são abordados e resolvidos em Carmo da Cachoeira. Mais do que uma estrutura física, essa iniciativa representa um compromisso com a justiça restaurativa e com a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Respostas