“Mulheres em Foco”: OAB Varginha comemora o sucesso do evento

“Mulheres em Foco”: OAB Varginha comemora o sucesso do evento

Foi realizado na última quarta-feira (8), o evento “Mulheres em Foco”, idealizado pela OAB Varginha em parceria com a CAA/MG, Comissão Contra Violência Doméstica, Comissão Mulher Advogada, Polícia Militar e Conselho da Mulher, teve como objetivo discutir temas relevantes relacionados à violência doméstica e à mulher.

Durante o evento, a Segundo Sargento da PMMG, Barbhara Rodrigues de Oliveira, abordou a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais no combate à violência doméstica, enquanto Gilma Rossiani Jardim, Guarda Civil Municipal Graduada em Segurança Pública, falou sobre a importância de evitar o julgamento e o estigma em relação às vítimas de violência doméstica.

O psicólogo social Fernando Gabriel Júnior e a feminista e produtora cultural Marilaine Rabelo encerraram o evento discutindo o tema “De quem é o corpo da Mulher?”, que levanta questões importantes sobre a autonomia e a liberdade das mulheres em relação ao seu próprio corpo.

O Presidente da Subseção, Dr. Alexandre Prado, parabenizou todos os envolvidos pela realização e afirmou que a promoção de eventos como este é fundamental para conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e promover a igualdade de gênero.

O Presidente finalizou enfatizando que é importante que todas as pessoas se envolvam na luta contra a violência doméstica e trabalhem juntas para garantir a integridade das Mulheres e reafirmar que além de flores elas merecem respeito e a garantia de seus Direitos.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *