OAB Varginha e Grupo Unis unem forças no combate à violência doméstica

Novo material educativo foca na prevenção e sensibilização sobre a violência doméstica.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Varginha, em parceria com o Grupo Unis, anunciou o lançamento de um importante recurso educativo destinado a combater a violência doméstica. Este anúncio foi feito na sequência de uma série de palestras sobre o tema, ministradas pelas advogadas Dra. Luciane Ferreira e Dra. Paula Eugênio, Presidente e Vice-Presidente da Comissão contra a violência doméstica, respectivamente.

As palestras, que aconteceram no dia 21 de agosto, viram a participação não só de membros da comunidade jurídica, mas também do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e representantes das forças de segurança, como policiais militares, civis e guardas municipais. Este esforço colaborativo visa a sensibilizar a comunidade sobre a gravidade da violência doméstica e fornecer informações cruciais para sua prevenção.

O material educativo desenvolvido é uma ferramenta chave nesta luta. Com uma linguagem clara e acessível, ele destaca os sinais de violência doméstica e aborda formas eficazes de prevenção. A Presidente da Comissão ressaltou a importância de compartilhar este material amplamente, para garantir que ele alcance todas as camadas da sociedade.

Esta iniciativa reafirma o compromisso da OAB Varginha na promoção de justiça e na defesa dos direitos humanos. Ao focar na educação e na sensibilização, a OAB espera não apenas informar a comunidade, mas também encorajar as vítimas a buscar ajuda e apoio.

A OAB Varginha acredita que com a conscientização e a educação contínua, podemos dar passos significativos no combate à violência doméstica, protegendo assim nossos cidadãos e fortalecendo nossa comunidade.

Visite www.oabvarginha.org.br para mais informações sobre esta e outras iniciativas.