OAB Varginha marca presença na inauguração do estande de Tiro do 24º BPM e no 1° Torneio de Tiro Policial Varginha

Em uma demonstração significativa do engajamento e do compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Varginha/MG com as questões de segurança pública e treinamento das forças de segurança, o Dr. Gilmar Machado, Conselheiro Subseccional, e o Dr. Carlos Alberto, Presidente da Comissão de Segurança Pública da Subseção, estiveram presentes na solenidade de inauguração do estande de tiro do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O evento, que contou com a presença de diversas autoridades locais, foi um marco para a instituição policial, destacando o esforço conjunto para a melhoria das condições de treinamento e segurança dos policiais militares da região.

A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Cel Marcelo Ramos, que enfatizou a importância da obra para a valorização e segurança dos militares.

A Ten Cel Bianca, em sua nota, realçou a importância do treinamento continuado para a redução da letalidade policial e para o sucesso nas atuações cotidianas, agradecendo o apoio parlamentar e do comando na realização do projeto.

O evento também homenageou figuras chave para a viabilização da obra, como o ex-Deputado Federal Sub Ten Gonzaga, responsável pela emenda parlamentar que financiou a construção, e o vereador de Varginha, Cb Valério, que priorizou a obra em sua agenda parlamentar.

O Dr. Gilmar Machado e o Dr. Carlos Alberto representaram a OAB Varginha neste evento significativo, ressaltando o papel da advocacia no suporte e no diálogo sobre a segurança pública. Suas presenças reafirmam o compromisso da OAB com a promoção de práticas que assegurem não apenas a segurança da sociedade, mas também o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais.

Após a cerimônia de inauguração, as autoridades e convidados foram convidados a participar do 1° Torneio de Tiro Policial, marcando o início das atividades no novo estande de tiro.

A OAB Varginha reconhece a importância de tais iniciativas para a segurança pública e para o fortalecimento das instituições democráticas, reiterando seu apoio e disposição para colaborar com as forças de segurança e com a comunidade para a construção de um ambiente mais seguro e justo para todos.