Representantes da OAB tomam posse na gestão do Conselho Municipal de Saúde

Tomou posse no dia 17 de janeiro, como presidente do Conselho Municipal de Saúde de Varginha, o advogado Cláudio Miranda que ainda com o apoio da advogada Thaís Corcetti, como Primeira Secretária.

O Conselho de Saúde não é apenas órgão consultivo, ele também é deliberativo, ou seja, atua na fiscalização do serviços de saúde, promove políticas e colabora no aperfeiçoamento dos serviços. Um exemplo importante e surgido no Conselho, a partir de uma proposta de Cláudio, que já está no órgão desde 2013 e pela OAB desde 2017, foi o fim das filas para marcação de consulta nas unidades de saúde, o que foi feito em 2021, podendo o usuário marcar consultas nas unidades básicas independentemente de um horário específico.

O SUS é uma construção na qual todos os usuários podem contribuir através do Conselho de Saúde!