Comissão de Promoção de Igualdade Racial ministra palestra na empresa GT Minas Transportes

Na última quinta-feira, a Comissão de Promoção de Igualdade Racial, representada pela Presidente Dra. Marina Cezário e Vice Presidente e Dr. Mailso Martins, a convite da empresa GT Minas Transportes, ministraram palestra sobre a Igualdade Racial.

No evento, que contou com grande parte do quadro de funcionários da empresa, os palestrantes rememoraram a discriminação sofrida pelos grupos étnicos-raciais bem como a luta dos movimentos sociais na organização e criação de mobilizações de resistência.

Enfatizaram a importância na busca pela igualdade de direitos, justiça e também a reivindicação por políticas de inclusão para grupos sociais vulneráveis e o avanço nas garantias e direitos.

Reforçaram a necessidade do combate ao racismo e das práticas antirracistas.

Ao final, a presidente Dra. Marina Cezário parabenizou a empresa pela iniciativa e destacou a importância de eventos como este para conscientização e sensibilização sobre a questão racial criando um ambiente de trabalho inclusivo e justo.

Dr. Mailso salientou que a oportunidade dada pela empresa contribui para o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnico-racial, corroborando com a promoção da igualdade racial.