Conselheiro da OAB Varginha comemora mais um título

O advogado Gilmar Dias Machado, delegado aposentado da Polícia Federal e Conselheiro da OAB Varginha, tem um novo título para acrescentar à sua já impressionante lista de realizações: Mestre Nacional de Xadrez. Após mais de 50 anos de prática, ele conquistou o título enxadrístico no Torneio Aberto do Brasil, realizado em Poços de Caldas.

O Conselheiro da OAB Varginha contou que começou a estudar xadrez mais seriamente após sua aposentadoria em 2007. Ele foi o responsável pela instalação da Delegacia de Polícia Federal de Varginha em abril de 2000, a qual chefiou por sete anos até se aposentar.

Agora ele pretende jogar mais torneios pelo Brasil e no exterior, além de continuar estudando e praticando o jogo. Há aproximadamente dois anos, ele conseguiu a incrível façanha de empatar com o Grande Mestre Henrique da Costa Mecking, conhecido como “o Mequinho”, que já foi considerado o terceiro melhor jogador do mundo nos anos 70.

A conquista do título de Mestre Nacional de Xadrez é um feito notável e mostra que a dedicação e a perseverança podem levar a grandes realizações em qualquer campo, mesmo após a aposentadoria.

Parabéns ao Conselheiro Gilmar Dias Machado por sua conquista e desejamos a ele todo o sucesso em seus futuros torneios!